Fique por dentro das notícias do mundo jurídico

Assine nossa newsletter.

Qual será a cor de 2016?

Publicado em: 22/Dez/2015, em Coluna JF

Ao final de um ano preparamos diversas mensagens de carinho, amor, amizade para as pessoas ao nosso redor. O que dizem estas mensagens são, em sua maioria, apelos por um novo ano mais próximo uns dos outros, com mais tempo para realizar sonhos e mais espaço para si próprio.


Um ano inteiro a nossa frente com infinitas possibilidades. Este é o anseio coletivo que faz pensar. As retrospectivas são um meio de chegar aos pontos que desejamos alcançar para o ano que está por vir.


O poético nisso tudo é que todos nós, seres humanos, desejamos é ter uma vida bonita, com saúde, amor, amigos e família por perto.


Todos amam. Do seu jeito, de formas diferentes mas com o mesmo objetivo, ser feliz. Este ano ouvimos muito sobre crise, operação Lava Jato, Estado Islâmico, sobre tragédias ambientais, impeachment. Vimos tanto e, com certeza, tudo isso nos causou tristeza.  Mas precisamos acreditar, ter fé nas pessoas e, acima de tudo, precisamos contribuir para que o próximo ano possa ser melhor.


Nesta época muitas revistas elegem as cores para passar o Ano Novo ou mesmo qual será a cor de 2016. Eu elejo a cor verde, sem modismos, apenas pelo seu significado. Ela simboliza esperança e está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude. Outros estudos referem-se ao verde como reconfortante e dono de boas energias. Me orgulha muito que também seja a nossa cor.


Eu acredito na paz, no poder do amor, da família. Acredito também nos amigos. Eles são como nos contam (não existem em quantidade) mas os poucos que nos cercam são extremamente valiosos.


Desejo um feliz Natal e que 2016 possa te aproximar de todos esses sentimentos, e que nosso trabalho também possa fazer parte de suas boas comemorações!